O Grêmio já acumula 5 vitórias consecutivas no Gauchão 2024. Além disso, o tricolor gaúcho mantém uma série de 4 jogos sem levar gols. Muito criticada no final de 2023, a defesa do time treinado por Renato Portaluppi, aparentemente vem tendo um desempenho melhor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

A Defesa do Grêmio melhorou neste ano?

Muitos dizem que o Gauchão não é parâmetro por conta da baixa qualidade técnica dos adversários. Contudo, as 4 partidas sem sofrer gols nesta temporada, tiveram o destaque da zaga e dos goleiros Marchesín e Caíque, que em algumas delas, garantiram os 3 pontos com boas defesas.

Se pegarmos jogo a jogo, nas vitórias por um gol de diferença (Brasil de Pelotas, Juventude e Avenida), a zaga e os goleiros tiveram grande participação no resultado. Desta forma, nos 6 jogos do Gauchão 2024, o Grêmio sofreu apenas 3 gols.

Em 2023, a defesa do Grêmio foi um ‘’filme de terror’’

No ano passado, o Grêmio teve grandes problemas defensivos, terminando o Brasileirão 2023 com inacreditáveis 56 gols sofridos. O fato inusitado sobre isso, é que apesar da grande quantidade de gols sofridos, o tricolor gaúcho foi vice-campeão da competição nacional.

No Gauchão de 2023, foi quando ocorreu a última grande sequência sem levar gols durante o ano passado, quando o Grêmio acumulou 4 partidas sem ser vazado.

Por conta disso, a torcida ainda se vê cautelosa, pois, as grandes competições iniciam apenas em abril e até lá, Renato terá tempo para ajustar seu esquema defensivo para enfrentar grandes testes.

No próximo sábado, o Grêmio pode chegar ao seu quinto jogo sem sofrer gols na temporada 2024. O tricolor gaúcho recebe o São Luiz, às 16h30, na Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Gauchão.