Contratado por empréstimo junto ao Tombense, de Minas Gerais, o atacante Everton Galdino permanecerá no Grêmio para a temporada de 2024. O Tricolor exerceu a opção de compra de 70% dos direitos econômicos e ampliou o contrato até 2026.

O valor estipulado para o clube adquirir os direitos econômicos do jogador de 26 anos, ainda não divulgado, é considerado relativamente baixo. A informação foi divulgada pelo repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal.

Terceiro reforço do Grêmio para 2023, Everton Galdino foi titular em 13 das 42 partidas em que disputou pelo Tricolor. No Campeonato Brasileiro, o camisa 13 entrou em campo em 28 jogos e teve participação direta em oito gols, sendo seis bolas nas redes e duas assistências.

Comunicado oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou a permanência do atleta Everton Galdino no elenco, ampliando seu vínculo por mais três anos. A Clube efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante na transferência do Tombense para o Tricolor.

Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP e chegou em dezembro de 2022 por empréstimo. Em um acordo positivo para o planejamento da próxima temporada, o Grêmio concretizou a opção de compra.

Com a camisa do Tricolor, Galdino atuou em 41 jogos marcando oito gols na temporada. Conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha 2023.

Fim de contrato

Além de Galdino, o lateral-direito João Pedro, que também tem contrato até o fim desta temporada, terá o seu vínculo renovado por mais um ano. O ídolo gremista Luan deve permanecer atuando na Arena em 2024.

Em uma situação semelhante estão o goleiro Caíque, os zagueiros Pedro Geromel, Bruno Uvini, Bruno Alves e o atacante André Henrique, que também têm vínculos curtos e dependerão de uma avaliação da direção gremista para permanecerem.

Gustavinho, emprestado pelo América-MG, e o argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe puxam a fila de atletas que não estarão no CT Luiz Carvalho no próximo ano.

Luis Suárez se despede do Grêmio

Artilheiro do Grêmio em 2023, o craque uruguaio Luis Suárez se despediu do Imortal na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense. O camisa nove foi o autor de dois gols no Maracanã

Depois do triunfo contra o Vasco da Gama, no penúltimo jogo da competição nacional, Luisito destacou que gostaria de atuar na Libertadores com a camisa do Imortal, no entanto, com as fortes dores, o seu desempenho poderia não ser o mesmo desta temporada.

"Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano. Muita gente falou, mas a verdade sobre as minhas dores só sabem eu, os três médicos e os quatro fisioterapeutas que estão comigo no dia-a-dia. Com 36, quase 37, vai ser o ano com mais partidas da minha carreira. E eu desfrutei muito, fui muito feliz", contou Luis Suárez em entrevista coletiva no auditório da Arena do Grêmio.