Ao lado de Edenilson, o goleiro Rafael Cabral foi apresentado pelo Grêmio na noite desta quarta-feira (24). Contratado junto ao Cruzeiro, o jogador chegou ao Tricolor por empréstimo até o final desta temporada, com opção de compra.

Das mãos do vice de futebol Antônio Brum, Rafael, que disputará a posição de titular com Agustín Marchesín e Caíque, recebeu a camisa de número 33. Gabriel Grando foi usado como moeda de troca e atuará pelo Cruzeiro no restante de 2024.

"Venho com a minha história, com humildade para esperar as minhas oportunidades e com certeza mostrar que eu estou pronto, corresponder e ajudar. No final, o que vale é o Grêmio dar a volta olímpica, no final o que vale é o Grêmio comemorar", afirmou Rafael.

Titular absoluto do gol da Raposa, Rafael Cabral perdeu espaço na equipe mineira após falha na final do Campeonato Mineiro. Sem clima com a torcida cruzeirense, o arqueiro destacou que precisava de novos desafios e o Grêmio se tornou sua prioridade.

"Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio', contou na apresentação oficial.

Rafael Cabral lembrou dos enfrentamentos com o Tricolor no estádio Olímpico Monumental e citou a "avalanche"

"Eu comecei a jogar em 2010, então eu joguei contra o Grêmio várias vezes no Olímpico com avalanche e com tudo. Eu sempre achei o Grêmio uma grande equipe, que eu tinha vontade de jogar, né? Depois que você está aqui é fácil dizer, mas é a realidade e eu queria esse novo desafio para minha vida, queria porque eu acredito que aqui eu posso viver tudo aquilo que eu quero. Grandes desafios nos movem como atletas, e eu encontro isso aqui".