Ex-jogador do Almería, da Espanha, o zagueiro Rodrigo Ely desembarcou em Porto Alegre para atuar com a camisa do Grêmio em agosto de 2023. Com experiência no futebol europeu, o ítalo-brasileiro chegou ao Tricolor para ser sombra aos ídolos Pedro Geromel e Walter Kannemann.

Ely assinou contrato com o Grêmio por duas temporadas e meia, com opção de renovação por mais um ano. O Imortal adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador que foi formado nas categorias do próprio clube.

O salário e os detalhes do contrato de Rodrigo Ely com o Grêmio

Depois de 15 anos atuando na Europa, o atleta de 30 anos, com passagem pelo Milan, da Itália, destacou que mesmo estando no auge de sua carreira, voltar ao Grêmio era um sonho de criança. Para atuar na Arena, Ely, que tinha vínculo com os espanhóis do Almería até junho de 2024, optou por rescindir e retornar ao Tricolor.

"O Grêmio é o clube do meu coração, ele me formou não só como jogador mas também como pessoa. Vestir essa camiseta não tem preço, era minha única opção pra voltar ao Brasil", revelou em sua apresentação oficial.

No futebol brasileiro, o zagueiro tem salário estimado em aproximadamente R$ 580 mil mensais. O que o torna o segundo defensor do Grêmio com maior vencimento, atrás apenas de Walter Kannemann, que recebe em torno de R$ 650 mil.

Com a camisa do Tricolor, Ely tem sido bastante criticado pela torcida gremista. Desde a estreia contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão de 2023, o atleta soma 22 partidas e 13 vitórias.