Com certas carências no setor defensivo, o Grêmio deseja a contratação de um zagueiro titular. Pela idade avançada do ídolo Pedro Geromel e os substitutos não serem unanimidade, o Tricolor irá atrás de mais um defensor na janela de transferências da metade do ano.

Em julho, a direção do Imortal deve tentar novamente a compra de um ex-colega de Edenílson. Trata-se do zagueiro Jemerson, de 31 anos, que foi alvo direto do departamento de futebol gremista no mês de abril, no mercado da bola local, que terminou no último dia 19.

O atleta estava praticamente fechado com o clube gremista, mas de última hora, o Atlético-MG deu para trás no negócio. Informações apontam que a proposta do Grêmio para fecgar com Jemerson foi de R$7 milhões.

Até a próxima janela, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã Felipe e Viery são as opções do elenco para formar a zaga titular ao lado de Walter Kannemann. Dos quatro nomes, os dois primeiros são os mais utilizados pelo técnico Renato Portaluppi na ausência de Geromel.

Geromel deve ficar fora mais de um mês

Após a a vitória sobre o Estudiantes na última terça-feira (23), o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão de fratura no braço. Vale lembrar que, 'Geromito', chegou a jogar com o membro já machucado em alguns minutos do jogo válido pela Libertadores 2024.

Como conseguiu rebater várias bolas mesmo com o local lesionado, foi amplamente elogiado pela torcida. Nesse duelo, o ídolo do Grêmio também bateu a marca de 50 jogos com a camisa do clube na competição continental. A marca é expressiva, visto que o jogador só fica atrás de Roger - 57 e Danrlei - 53 nesse quesito.