Nesta terça-feira (30), o Grêmio de Renato Portaluppi enfrenta o Operário-PR, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Germano Krüger, às 20h, com mistérios no setor de ataque Tricolor.

Se o treinador quiser escalar um time mais ofensivo, é Gustavo Nunes, ganhando em velocidade. Por outro lado, o jogador não tem a mesma recomposição de um meia, podendo deixar certos espaços nas suas costas.

Caso o comandante gremista prefira por time mais construtor, é Edenílson, ganhando no toque de bola. Contudo, nesse caso, o Grêmio perde o drible e a velocidade, características marcantes dos pontas da equipe.

Isso vale também para os próximos jogos da temporada também, dependendo também de quem será o adversário gremista. O mais certo neste momento é que o nome a ser escalado na direita, deverá fazer companhia para Yeferson Soteldo e Diego Costa no ataque.

A estreia de Edenílson no time de Renato

O novo camisa 15 do time fez o seu primeiro jogo com a camisa do Imortal no último sábado (27), contra o Bahia. O jogador foi escalado por Renato aberto pelo lado direito de campo, mas vale destacar que ele pode atuar em outras funções. 'Ed' pode jogar também como segundo volante e meia central, com a sua versatilidade sendo um dos motivos de sua contratação.

Edenílson disse que o Grêmio é o maior desafio da sua carreira

"Meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo, mas o time que mais simpatizou aqui foi o Grêmio. Os filhos seguem o pai. Sempre simpatizei muito com o Grêmio, depois tive uma história de jogar no rival. Mas sou atleta profissional. Estou aqui para defender as cores do Grêmio. Estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir. É o grande desafio da minha carreira", disse o atleta na sua entrevista coletiva de apresentação.