No último sábado (27), com Renato Portaluppi inconformado com a arbitragem, o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão. Nos acréscimos do duelo, o técnico tirou todos os reservas de campo e junto com eles foi para o vestiário, em protesto contra a expulsão de Diego Costa.

O treinador disse que o centroavante foi expulso por uma indicação do presidente da comissão de arbitragem baiana, Jaílson Macedo Freitas. Nas redes sociais, o jornalista identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso, comentou o assunto e fez questão de criticar as atuações dos juízes brasileiros nos últimos tempos.

"Chamou atenção, foi o grande assunto do futebol brasileiro, o piti do Renato Portaluppi. Eu quero falar com isso sobre vocês. Claro que a gente se diverte com Grêmio perdendo, que a gente se diverte com os pitis do Renato, mas vamos dar um passo adiante. Eu não falo especificamente do que o Renato falou. Eu falo sobre a ruindade da arbitragem do futebol brasileiro. Não é choro de quem perdeu. Tanto que eu poderia estar aqui tirando sarro do Renato e eu não tô. Eu tô preocupado", disse Baldasso.

O comentarista também disse que o Brasil está sem árbitros de qualidade como em outras épocas. Destacou que, antes havia pelo menos 10 árbitros de bom patamar no país, e que isso atualmente não existe.

Grêmio tenta mudar o foco para o compromisso pela Copa do Brasil

Nesta terça-feira (30), o Grêmio entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Buscando se recuperar da derrota para o Bahia, o Tricolor enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 20h.