Os recentes resultados negativos trouxeram grande urgência ao Grêmio na busca por reforços ainda nesta janela de transferências. E além das situações que já são externadas publicamente, outra posição entrou na lista de carências identificadas pelo técnico Mano Menezes: A lateral-direita.
A recente venda de Igor Serrote ao Al-Jazira aconteceu após uma proposta considerada "muito boa" nos bastidores. Entretanto, o número de opções diminuiu ainda mais no setor, tendo em vista que João Pedro ainda não está totalmente recuperado de uma grave lesão sofrida no tornozelo ainda em maio deste ano.
Grêmio inicia conversas por Marcos Rocha, do Palmeiras
Diante das opções disponíveis, o Grêmio buscou as primeiras informações sobre Marcos Rocha, de 36 anos de idade e que atualmente defende o Palmeiras. O atleta está sendo pouco utilizado no Verdão e tem futuro indefinido, principalmente após as recentes contratações do Verdão.
Marcos Rocha tem contrato com o Palmeiras somente até dezembro deste ano. Em alguns jogos, sequer está sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira e inclusive não viajou com o elenco para o Peru nesta quarta-feira (13), onde o Palmeiras enfrenta o Universitario, pelas oitavas de final da Libertadores. O motivo confirmado pelo clube paulista é opção técnica.
Mesmo que o desejo inicial do Palmeiras seja de não perder um jogador importante para o clube nos últimos anos, a direção do Verdão não dificultará a liberação caso o atleta receba uma proposta e manifeste o desejo de sair.
Um fator importante sobre o interesse do Grêmio em contratar um novo lateral-direito é a escassez de nomes dentro do Brasil que ainda podem disputar o Brasileirão por outro clube. O número de jogos estabelecido como limite neste ano é 6. Marcos Rocha, por exemplo, só disputou 1 jogo na competição.
Contratualmente, o lateral já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Entretanto, neste cenário, só poderia atuar pelo Grêmio em 2026. Por isso, visando uma liberação antecipada, pode ser necessária uma compensação financeira.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.