O Grêmio está muito próximo de anunciar oficialmente o retorno de um ídolo recente. Trata-se do volante Arthur, de 29 anos de idade e que atualmente defende a Juventus, da Itália. Fora dos planos do clube italiano e sem grandes perspectivas de permanência na Europa, o atleta tem situação muito bem encaminhada com o tricolor.

Entretanto, a negociação entre Grêmio e Arthur já dura muito tempo e desta vez, ao que tudo indica, as conversas terão um desfecho positivo. Entretanto, não haverá negociações entre os clubes, tendo em vista que o acordo prevê uma liberação após rescisão de contrato.

Entenda abaixo todos os detalhes da negociação.

Arthur no Grêmio: Veja o salário e detalhes do acordo

O primeiro ponto deste acordo envolve a situação atual do jogador. Arthur tem contrato vigente com a Juventus até junho de 2027, mas está negociando uma rescisão de comum acordo. A tendência é de que o atleta abra mão de alguns valores para facilitar sua liberação do clube italiano.

Após assinar oficialmente a quebra de contrato com a Juventus, Arthur deve firmar seu contrato com o Grêmio. Este vínculo deve ter duração até dezembro de 2026, ou seja, prazo de um ano e meio.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Já sobre salário, o acerto entre Grêmio e Arthur se deu para que o volante seja dono do maior salário do elenco. Seus vencimentos devem ser de aproximadamente R$ 1.6 milhão, além de bonificações por desempenho e até mesmo ações de marketing. Internamente, existe a comparação com a operação feita para contratar o atacante Luis Suárez, em 2023.

As conversas entre Grêmio e Arthur acontecem desde o mês de março. A atual direção do clube, liderada pelo vice-presidente de futebol Alexandre Rossato, já tinha o planejamento de tentar acertar a chegada do volante nesta janela de transferências.

Arthur foi revelado pelo Grêmio e subiu definitivamente ao time profissional em 2017. Neste ano, foi peça fundamental no time que conquistou a Libertadores. Pelo tricolor, foram 70 jogos disputados, com 6 gols marcados e 4 assistências.

Em 2018, foi vendido ao Barcelona por aproximadamente 33 milhões de euros.