Após uma grande polêmica envolvendo um dos patrocinadores que estampam a camisa do Grêmio, ficou definido que o contrato seria rescindido e a saída antecipada. A empresa patrocinadora em questão é o Pix das Estrelas.
A marca, que assinou contrato com o Grêmio em agosto para estampar a camisa do clube, deve encerrar o contrato antes de dezembro. Embora as conversas para uma rescisão amigável estivessem avançadas, a falta de retorno recente por parte dos representantes do Pix das Extrelas, levou o Tricolor Gaúcho a preparar uma notificação formal e a cobrança de valores em aberto.
Grêmio cobra valor milionário do Pix das Estrelas, diz jornalista
A informação é do jornalista Jeremias Wernek e da conta de que o Grêmio irá notificar oficialmente o patrocinador e exige o pagamento de cerca de R$ 1 milhão, referente ao contrato vigente. A direção do clube entende que a parceria deixou de ser vantajosa, especialmente após contratempos em campanhas conjuntas, e avalia que a continuidade da marca na camisa não gera engajamento entre os torcedores.
Quando o acordo foi anunciado, o clube não revelou o tempo de duração do contrato, mas nos bastidores, foram revelados os valores, que poderiam alcançar a bagatela de R$ 6 milhões.
Além desse impasse, o Grêmio enfrenta outro problema. O atraso no pagamento da cota de outubro da patrocinadora master, a casa de apostas ALFA, o que acabou tendo grande impacto negativo no pagamento dos salários do elenco profissional e obrigando o clube a recorrer a empréstimos de curto prazo para manter o fluxo de caixa.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
 
            

