Candidato derrotado nas eleições do Grêmio, Paulo Caleffi, divulgou em suas redes sociais um vídeo de apresentação que teria sido enviado à equipe do atacante francês Karim Benzema durante as negociações para uma possível vinda do jogador a nível mundial.
De acordo com Caleffi, todo o material relacionado à negociação, incluindo informações sobre uma empresa patrocinadora que ajudaria a ''bancar'' a operação, foi entregue à equipe do presidente eleito Odorico Roman durante o período de transição administrativa.
Benzema ainda pode vir para o Grêmio?
Apesar do vídeo divulgado, ainda não existem informações oficiais sobre em que pé está ou se há algum tipo de conversa para o andamento da negociação. Benzema, atualmente no futebol saudita, recebe cerca de R$ 50 milhões por mês, valor considerado fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho.
A publicação de Caleffi causou alvoroço entre os torcedores do Grêmio nas redes sociais. Enquanto parte da torcida elogiou a ousadia de Caleffi, outros encararam o movimento como algo mais simbólico, sem nenhuma chance real de acontecer.
Confira abaixo a postagem de Paulo Caleffi:
A nova direção, liderada por Odorico Roman, presidente eleito para o triênio 2026-2028, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Com isso, se mantém o mistério sobre a real possibilidade de Benzema vestir a camisa tricolor, em uma negociação que, caso se concretizasse, entraria para a história do futebol brasileiro.
Recentemente, Odorico apresentou alguns tópicos do seu projeto para o Grêmio na nova gestão, que assume em dezembro.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.