A nova gestão do Grêmio, que assumirá oficialmente após o término do Brasileirão, já encaminhou um acordo com um futuro diretor executivo para 2026. A informação foi revelada pelo ge.com, mas as fontes consultadas pelo portal preferiram não divulgar o nome do profissional, já que ele segue empregado em seu atual clube.

O acerto, segundo apuração do próprio ge, ocorreu na última quinta-feira (13). O dirigente permanecerá no clube onde trabalha até o fim da temporada, antes de iniciar o ciclo no Tricolor. Hoje, quem ocupa o cargo de executivo de futebol no Grêmio é Luis Vagner Vivian, que chegou ao clube após atuar na área de logística da CBF.

Novo executivo do Grêmio está definido

Entre os nomes analisados pela nova gestão estava o de Paulo Pelaipe, atualmente no Cruzeiro e figura bastante conhecida no cenário do futebol brasileiro. No entanto, não há qualquer confirmação de que ele seja o escolhido. Pelaipe, inclusive, reforçou recentemente que está focado nos compromissos da equipe mineira até o encerramento do ano.

A estrutura do departamento de futebol liderada pelo presidente eleito Odorico Roman deve contar com o vice de futebol Antônio Dutra Júnior, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), o executivo já acertado e mais um diretor que atuará ao lado de Dutra. A definição do treinador para 2026 ainda está em aberto.

Mesmo antes da posse, a futura direção já monitora o mercado, analisa reforços e organiza o planejamento para o próximo mandato. A transição com a gestão atual, porém, ainda não começou oficialmente. A expectativa é que uma reunião no início da próxima semana marque o início desse processo.

Odorico Roman, eleito para comandar o Grêmio no triênio 2026-2028, tomará posse logo após o fim do Brasileirão, que se encerra no dia 07 de dezembro, substituindo o atual presidente Alberto Guerra.