O Grêmio venceu o Palmeiras na noite da última terça-feira (25) e garantiu a permanência na Série A da próxima temporada. Agora, o Tricolor Gaúcho mira seu próximo objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores 2026.
Com a possibilidade mesmo que pequena, disso o correr, a nova direção do Grêmio já trabalha forte para engatilhar alguns reforços.
Grêmio mira primeiro reforço de 2026
Com a intensificação dos trabalhos, a nova gestão de Odorico Roman corre atrás de nomes que podem ser bons reforços para 2026. Um desses nomes que ganhou força nos bastidores é o do goleiro Weverton, do Palmeiras.
Aos 37 anos, o Weverton é visto como o reforço ideal para assumir a titularidade no Grêmio. Entretanto, o Tricolor Gaúcho não é o único interessado no atleta. O Bahia, comandado por Rogério Ceni, também monitora a situação. Weverton tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026.
O plano da direção gremista é contar com um novo titular para a meta. Caso a negociação com Weverton não avance, o Grêmio deve trabalhar pela renovação com Gabriel Grando e reorganizar a hierarquia da posição no elenco.
É importante lembrar que representantes do goleiro já se reuniram com dirigentes gremistas para explorar possibilidades e buscar um caminho viável para um eventual acordo.
Assim, Weverton pode ser o primeiro reforço da gestão Odorico Roman para a temporada 2026. Além de Weverton, outros nomes como Hulk, do Atlético-MG e Everton Cebolinha, do Flamengo, também foram ventilados nos bastidores do Tricolor Gaúcho.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.