Uma peça importante do planejamento da futura direção do Grêmio está oficialmente com caminho aberto para desembarcar em Porto Alegre. Paulo Pelaipe se despediu do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (1), após o treinamento do time comandado pelo técnico Leonardo Jardim.

A confirmação da saída do dirigente se deu antes do previsto, tendo em vista que os novos dirigentes do Grêmio tinham a postura de aguardar a liiberação de Pelaipe junto ao Cruzeiro somente após o fim da participação do clube na Copa do Brasil. Caso fosse finalista do torneio, o último jogo aconteceria apenas no dia 21 de dezembro.

A partir de agora, resta apenas a posse de Odorico Roman como novo presidente do Grêmio para que o anúncio oficial da chegada de Paulo Pelaipe seja feito.

Paulo Pelaipe se apresenta ao Grêmio na próxima semana

Nos bastidores, a nova gestão do Grêmio espera poder contar com Paulo Pelaipe já na próxima semana. A posse oficial do novo presidente, Odorico Roman, acontecerá na segunda-feira (8) e a partir disso, serão feitos os anúncios das primeiras contratações para o Departamento de Futebol.

No Grêmio, Paulo Pelaipe ocupará a função de diretor executivo de futebol. No Cruzeiro, seu cargo era o de gerente de futebol. Aos 74 anos de idade, Pelaipe retorna ao clube onde teve sua primeira oportunidade como dirigente, ainda em 2005.

A proposta oferecida pela futura direção do Grêmio é de três anos e a remuneração prometida é consideravelmente superior ao contrato do Cruzeiro. Além disso, a proximidade com a família foi um diferencial para a escolha do profissional.

A grande missão de Paulo Pelaipe como executivo de futebol do Grêmio será fazer a reformulação no elenco que atualmente é comandado por Mano Menezes. A busca por um novo treinador também está entre as pautas debatidas.

Caso Mano Menezes não permaneça para o próximo ano, o nome desejado nos bastidores é o português Luis Castro. Entretanto, os valores desta negociação são considerados muito elevados.