Com vários pontos ainda em aberto para 2026, o Grêmio já iniciou a busca por reforços para qualificar o elenco na próxima temporada. Mesmo sem a definição de quem será o treinador que comandará o time no ano que vem, a nova direção do Tricolor Gaúcho começou a observar o mercado e analisar alguns nomes pontuais.
É aí que entra o nome do atacante Everton Cebolinha, hoje no Flamengo. O Grêmio já demonstrou interesse em repatriar o jogador, que inclusive, confirmou a procura do Tricolor Gaúcho.
Cebolinha revela procura do Grêmio
Everton Cebolinha revelou em entrevista após o títul oda Libertadores, que foi procurado pelo Grêmio.
"Recebi sondagens de seis clubes antes do Mundial. Depois, apareceu uma proposta muito boa da Turquia, mas o Flamengo sequer quis ouvir. Sou bem visto em alguns clubes, e entre eles estão Grêmio e Palmeiras, que já me procuraram. Algumas dessas conversas já saíram na mídia", revelou o atacante.
O Flamengo estabeleceu o preço para liberar Cebolinha a outro clube. Os cariocas não fazem negócio por menos de 8 milhões de euros, valor que se aproxima dos R$ 50 milhões. O valor é considerado alto para a nova gestão do Grêmio. Principalmente por conta do planejamento para 2026, que deve visar o corte de gastos para equilibrar as finanças.
Apesar disso, o Grêmio conta com alguns fatores favoráveis. Um deles é o desejo do próprio jogador, que confidenciou a pessoas próximas o interesse em voltar a Porto Alegre na próxima temporada. Além disso, 2026 será o ano final do contrato do atacante revelado na base gremista, o que pode facilitar uma negociação.
Com a nova direção liderada por Odorico Roman assumindo no fim do ano, a reta final de 2025 promete ser movimentada. Dentro da lista de reforços, Everton Cebolinha aparece como o principal alvo do projeto tricolor para a próxima temporada.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


