Com a dificuldade financeira em buscar jogadores de grande renome, o Grêmio mudou sua postura no mercado nos últimos anos e realizou investimentos por jogadores jovens do futebol sul-americano. E nos próximos dias, uma promessa fará um período de avaliação com o restante dos jogadores das categorias de base do clube.

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o meia chileno Diego Molina, de 17 anos de idade, fará um período de testes no Grêmio. O atleta pertence ao Santiago Wanderers, do Chile, e ficará nas instalações gremistas até o dia 20 de dezembro.

Grêmio fará avaliação sobre desempenho de Diego Molina

Por ainda não ter 18 anos, Diego Molina não possui idade mínima para assinar um contrato de transferência. Entretanto, a ideia do Grêmio é avaliar o rendimento e a adaptação do atleta aos trabalhos do time sub-17 para, se possível, viabilizar alguma operação no futuro.

Não é a primeira vez que este tipo de movimento acontece no Grêmio. Nos últimos anos, alguns jovens jogadores sul-americanos foram contratados pelo clube como apostas para rendimento futuro. Nomes como o meia uruguaio Martín Chávez e o centroavante Kevin Quejada são os casos mais conhecidos de atletas buscados para a base. Entretanto, ambos não apresentaram o rendimento esperado.

Diego Molina é presença constante na seleção chilena sub-17 e é considerado um nome com muito potencial. Pela força econômica do futebol brasileiro, este movimento se tornou comum e atraiu interesse de empresários, que entendem que inserir seus atletas no Brasil pode gerar grande e rápida valorização no mercado.