O Grêmio deu o primeiro passo para assegurar a permanência de Arthur para a próxima temporada. Embora o meia tenha contrato com o clube até a metade de 2026 e já exista um acordo para estender seu vínculo até o fim do ano, a direção não pretende esperar.
Ciente da preocupação do torcedor, o novo departamento de futebol se movimentou rapidamente. Segundo informação do repórter Filipe Kunrath, da Rádio Imortal, o clube já realizou uma conversa inicial com o jogador para abrir tratativas formais pela renovação.
Grêmio já tem conversas para manter Arthur
Internamente, o Grêmio entende que a Juventus não deve criar obstáculos para liberar Arthur em definitivo. Porém, os valores pedidos pelos italianos no primeiro contato estão acima da realidade financeira do Tricolor. Por isso, a estratégia é adiantar as negociações e tentar construir um acordo que caiba no orçamento.
O Grêmio tem pressa, pois, outros clubes já manifestaram interesse no meia, que se tornou um dos principais nomes do time desde sua chegada, em agosto. A direção gremista, contudo, mantém otimismo e trabalha para garantir que Arthur siga vestido de azul, preto e branco em 2026.
Além disso, a nova direçãoi pretende definir algumas saídas com o objetivo de aliviar a folha de pagamento, que hoje, ultrapassa R$ 20 milhões. O atacante Alysson já foi vendido para o Aston Villa, da Inglaterra. O atacante Cristian Olivera interessa ao Nacional-URU e também não deve seguir em 2026, assim como o goleiro Tiago Volpi.
Além desses nomes, açguns outros também podem deixar o Grêmio.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


