A nova direção do Grêmio segue trabalhando para colocar em prática a reformulação planejada, dentro e fora de campo. E nos últimos dias, o clube acertou duas contratações importantes para setores estratégicos do clube, conforme avaliação e indicação dos dirigentes do tricolor.

A primeira movimentação envolve a contratação de um profissional para o setor de marketing, que sofreu com muitas críticas ao longo dos últimos anos. Outra negociação concluída pelo Grêmio e que deve ser oficializada a qualquer momento envolve o retorno de um profissional ao Departamento de Ciência, Saúde e Performance.

Grêmio encaminha contratações nos bastidores

A primeira contratação, cujo profissional já iniciou sua rotina de trabalho no Grêmio é Diogo Kotscho, que será o novo diretor de marketing do clube. A chegada deste nome faz parte de uma mudança na organização do setor, tendo em vista que Leandro Figueiredo, antigo responsável pela pasta, agora terá seu trabalho focado na área comercial.

Diogo também acumula passagens por outros clubes, como o Atlético-MG e antes o Athletico Paranaense, além do Orlando City. Além disso, também tem experiência realizando a assessoria e marketing de grandes nomes do futebol mundial, como Cafu, Roberto Carlos, Kaká e Neymar.

A segunda contratação que está encaminhada e deve ser confirmada é o retorno de Rafael Marques, que trabalhou por 16 anos no Grêmio. Desde 2022, o profissional era o coordenador do Departamento de Saúde e Performance do São Paulo e aceitou o projeto do tricolor gaúcho para retornar ao clube.

Nas últimas semanas, a direção gremista realizou uma série de demissões e modificações no organograma de trabalho do clube. A ideia é aumentar a eficiência de todos os processos realizados, principalmente através das orientações do novo técnico do time, o português Luis Castro.

Vale lembrar que, na próxima quinta-feira (8), outro contratado desembarca em Porto Alegre: Hugo Ribeiro. Ex-companheiro de Luis Castro no Botafogo, o profissional exercerá a função de head scout, criada pela nova direção para aumentar a eficiência do setor de análise de mercado.