Após anunciar as chegadas de Tetê e José Enamorado, o Grêmio segue trabalhando no mercado em busca de reforços para completar o elenco comandado por Luis Castro. O clube ainda tem negociações em andamento para posições que ainda não estão com as opções completas.
E enquanto não conclui as contratações destes novos alvos, o lema da nova direção do Grêmio é: Sigilo total. O clube evita falar publicamente sobre nomes e nem mesmo os atletas ventilados ao tricolor estão sendo confirmados.
Entretanto, o que já se sabe é que três posições ainda são buscadas: Goleiro, volante e meia armador. Nos últimos dias, algumas negociações já vazaram e sendo assim, confira todos os detalhes abaixo.
As 3 contratações que o Grêmio ainda pretende fazer
Weverton
O desejo mais antigo da direção do Grêmio e que segue entre os alvos do clube é o goleiro Weverton. Ídolo do Palmeiras, o experiente jogador de 38 anos de idade já tem um acerto com o tricolor e a partir de agora, aguarda um acordo entre os clubes para a conclusão do negócio.
A direção do clube paulista, por outro lado, não deve facilitar a liberação do atleta e conta com sua presença no elenco desta temporada. Com isso, deve ser necessária uma compensação financeira para um desfecho positivo nas tratativas.
Guido Rodríguez
Outro nome que está na lista de desejos do Grêmio é o volante argentino Guido Rodríguez, de 31 anos de idade e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. Com vínculo apenas até junho no futebol inglês, o atleta busca maior sequência para se manter na seleção argentina e ser convocado para a Copa do Mundo.
Internamente, a direção gremista entende que o negócio é muito complexo, por conta do status que o atleta tem no mercado e as possibilidades de interessados no futebol europeu. Além disso, o tricolor também terá que chegar a um acordo com o West Ham pela liberação antecipada do jogador.
Guido Rodríguez é o grande desejo do Grêmio para a posição de volante. O clube segue tentando avançar nesta negociação.
O meia armador misterioso
Por fim, outra das últimas prioridades buscadas pela direção do Grêmio é a chegada de um meia armador. Pelas atuações irregulares de Cristaldo em 2025 e a recente lesão sofrida por Monsalve, o clube entende que é necessário ir ao mercado para buscar um novo nome para este setor.
Entretanto, até o momento, as únicas informações sobre esta situação envolvem sondagens e contatos iniciais. O clube entende que será necessário realizar um investimento importante para conseguir a contratação de um armador.
Vale lembrar que a janela de transferências deste início de ano se encerra no dia 3 de março. Entretanto, a direção do Grêmio trabalha para definir suas negociações antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de janeiro.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.