O Grêmio está muito próximo de confirmar uma nova contratação para o seu elenco. Trata-se do goleiro Weverton, de 38 anos de idade e que se tornou um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Sua chegada ao tricolor se dá com a busca do clube em um nome de peso para a posição, além de se tornar uma das lideranças do time comandado pelo português Luis Castro.

Além da chegada de um novo nome, a direção gremista obteve sucesso nas negociações pela renovação de contrato com Gabriel Grando, que iniciou a temporada como o titular absoluto. A partir disso, o clube estabeleceu uma nova hierarquia entre os goleiros.

Grêmio estabelece hierarquia dos goleiros em 2026

Com a contratação de Weverton, o planejamento inicial do Grêmio é de que ele seja o titular absoluto da posição. Um dos motivos que o fizeram deixar o Palmeiras foi justamente a certeza de que terá maior sequência do que teve no time paulista em 2025.

Ainda neste cenário, o reserva imediato será Gabriel Grando. A tendência é de que o jogador atue na Copa Sul-Americana, tendo em vista que uma das condições para aceitar a renovação do contrato era receber mais oportunidades.

Tiago Volpi, que foi titular ao longo da última temporada no Grêmio, está fora dos planos. O clube aguarda interessados para viabilizar uma saída, mas ainda não houve apresentação de propostas oficiais. Caso permaneça, será a terceira opção e a perspectiva de aproveitamento é muito baixa.

Se Tiago Volpi for oficialmente negociado, a disputa pelo posto de 3º reserva será entre dois jogadores da base: Thiago Beltrame e o Gabriel Menegon. Vale lembrar que, nos últimos dias, o clube já acertou a saída de Jorge, que foi contratado em 2025 e agora é o novo reforço do Ceará.

O Grêmio ainda não anunciou oficialmente a chegada de Weverton e por isso, não existe planejamento para a estreia do jogador. Até lá, Gabriel Grando seguirá sendo titular.