Após a derrota no Gre-Nal, o Grêmio volta as suas atenções para a estreia do time no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (28), o tricolor visita o Fluminense, às 19h30 (Horário de Brasília), pela 1ª rodada da competição nacional.

E o técnico Luis Castro promoveu muitas mudanças no grupo de jogadores que embarcou para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que com o início da divisão do foco entre Brasileirão e Campeonato Gaúcho, o clube terá de promover um rodízio na escalação para as próximas partidas.

Relacionados do Grêmio diante do Fluminense, pelo Brasileirão

A lista de jogadores que estão à disposição de Luis Castro tem:

  • GOLEIROS: Weverton, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
  • LATERAIS: Marcos Rocha, João Pedro, Caio Paulista e Marlon
  • ZAGUEIROS: Viery, Wagner Leonardo e Gustavo Martins
  • VOLANTES: Dodi, Tiago, Noriega, Arthur e Edenilson
  • MEIAS: Cristaldo e Willian
  • ATACANTES: Pavón, Aravena, Amuzu, Tetê, Carlos Vinicius, André Henrique e Enamorado
Recuperado de lesão no joelho, Pavón retorna ao grupo do Grêmio. (Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA)

Mesmo com a derrota no clássico, o técnico Luis Castro deve manter a base do time para o duelo contra o Fluminense. A única modificação considerada como tendência é a entrada de Gustavo Martins entre os zagueiros.

A provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Tiaguinho (Dodi/Noriega), Arthur, Cristaldo (Willian), Tetê e Amuzu; Carlos Vinícius.

Entre as ausências, o maior destaque vai para o colombiano Cuellar, que pelo segundo jogo consecutivo, sequer ficará no banco de reservas. A saída do grupo é por opção técnica de Luis Castro.

Monsalve, mesmo recuperado de lesão no tornozelo, ainda não foi liberado pelo Departamento Médico. A tendência é que receba oportunidade diante do Juventude, no próximo sábado (31), pelo Gauchão.