Mesmo ainda no primeiro mês da temporada, o Grêmio já terá de se preocupar com o foco em algumas competições que estão sendo disputadas simultaneamente. Neste momento, o clube disputa a reta final do Campeonato Gaúcho e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o técnico Luis Castro terá de definir prioridades e também estabelecer o planejamento de administração do elenco. A questão principal é evitar lesões e também diminuir o desgaste físico do time titular, além de ter como maior ambição manter a competitividade em ambas as frentes.

Grêmio deve rodar elenco nas próximas partidas

No próximo sábado (31), o tricolor enfrenta o Juventude, em casa, às 16h30, pela 6ª rodada do Gauchão. A tendência é de que o técnico Luis Castro mande a campo um time bastante modificado e dando oportunidade para jogadores com pouco espaço no elenco até o momento.

O Grêmio já está garantido matematicamente nas quartas de final do estadual, mas ainda precisa definir qual será o seu adversário na próxima fase e também para somar pontos na classificação geral do torneio.

Já na quarta-feira (4), o Grêmio também atua dentro da Arena, mas diante do Botafogo, às 21h30, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da derrota na estreia para o Fluminense, o jogo é visto como muito importante para somar os primeiros pontos e evitar a primeira grande instabilidade da temporada.

Neste cenário, diante do time carioca, o Grêmio irá a campo com força máxima. A grande prioridade no momento é ter uma boa arrancada no Brasileirão, com o Campeonato Gaúcho sendo uma competição de menor foco.

Uma das novidades para o jogo de sábado (31) é o lateral-direito Vitor Ramon, destaque do time sub-20 e que foi chamado para participar dos treinamentos com o time profissional. João Pedro, com desconforto muscular, deve ser preservado do próximo jogo, abrindo espaço para o jovem.