O Grêmio segue aguardando pela recuperação de Felipe Carballo e quando tudo parecia se desenrolar para uma recuperação tranquila, o tricolor gaúcho sofreu um novo baque. O volante uruguaio segue com dores no púbis mesmo após a cirurgia. Desta forma, ainda não se sabe quando o jogador ficará disponível para Renato Portaluppi em 2024.

Carballo volta a sentir dores e vive drama no Grêmio

Um dos motivos para o baixo rendimento do volante de 27 anos em 2023, eram justamente as dores na região do púbis, que obrigou o jogador a realizar um procedimento cirúrgico no final da temporada passada. A cirurgia foi realizada em Montevidéu, no dia 22 de dezembro. Após o procedimento, esperava-se que Carballo já estivesse disponível no mês de fevereiro deste ano.

Contudo, conforme o jornalista Diogo Rossi, o volante segue com dores na região do púbis. Carballo até tentou algumas atividades no CT há algumas semanas atrás, contudo, sentiu um novo desconforto.

Apesar de não tocar no assunto, o vicê de futebol do Grêmio fez uma declaração oficial sobre o assunto nos últimos dias:

‘’Segue em tratamento, passou por um procedimento cirúrgico no púbis, é uma região delicada e cada um reage de uma forma. Ele está passando por fisioterapia. A gente confia muito no potencial dele.’’

Carballo foi contratado junto ao Nacional, do Uruguai em dezembro de 2022. O Grêmio pagou o equivalente a R$ 15 milhões pelo atleta. O volante de 27 anos tem contrato com o tricolor gaúcho até o final de 2026. Entretanto, recentemente surgiram rumores de um possível interesse do futebol mexicano no jogador.