O Brasileirão 2024 começa no dia 13 de abril, com o Grêmio estreando contra o Vasco da Gama, fora de casa. Para essa edição, a CBF anunciou uma mudança significativa no VAR, a fim de dar mais transparência às decisões tomadas pelos árbitros.

CBF terá mudanças no VAR e Grêmio fica de olho

Conforme o repórter Renan Moura, a partir desta edição do Brasileirão, todas as decisões que forem revisadas pelo VAR, terão que ser explicadas pelo árbitro da partida ao público presente no estádio. Para anunciar e explicar a decisão, a arbitragem deverá utilizar o mesmo microfone que já é usado, contudo, provavelmente serão interligados co mas caixas de som dos estádios para que todos possam ouvir a decisão.

A Comissão de Arbitragem da CBF já recebeu o sinal verde da Fifa para utilizar a novidade, que inclusive, já foi testada recentemente. Durante a Supercopa Feminina de 2024, a árbitra anunciou para todos os torcedores que o gol do Cruzeiro marcado pela jogadora Byanca seria anulado.

Com a medida, todos os clubes do Brasileirão deste ano poderão ser impactados positivamente, incluindo o Grêmio, que na edição passada, foi extremamente prejudicado com erros de arbitragem. Lembrando que o tricolor gaúcho ficou 2 pontos atrás do Palmeiras, campeão da edição. O lance contra o Corinthians em que Yuri Alberto coloca a mão na bola dentro da área, jamais será esquecido pela torcida.

O tricolor gaúcho estreia fora de casa contra o Vasco no dia 13 de abril, contudo, sua estreia em casa no Brasileirão 2024 será no dia 17 de abril, na Arena. O horário da partida ainda deverá ser confirmado.