Com o encerramento da janela de transferência se aproximando, o Grêmio terá até a próxima quinta-feira (07) para contratar um novo lateral-esquerdo, visto que Reinaldo sofreu uma lesão em dois ligamentos do joelho direito na partida contra o Guarany, na última rodada do Gauchão.

De acordo com o jornalista David Chinaglia, a direção gremista está interessada na contratação do lateral Matheus Bidu, do Corinthians. O jogador de 24 anos, que foi titular da equipe paulista em 2023, ainda não atuou nesta temporada. O defensor sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Bidu foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do título da segunda divisão do futebol brasileiro em 2022. No entanto, o clube mineiro não renovou o contrato do atleta que pertencia ao Guarani.

Anunciado pelo Corinthians em 2023, o Timão desembolsou R$ 1,35 milhões junto ao time de Campinas para adquirir 20% dos direitos do lateral-esquerdo. O vínculo com os paulistas é válido até dezembro de 2025.

Lesão de Reinaldo

Na manhã desta terça-feira (05), o Grêmio divulgou através de suas redes sociais que o lateral Reinaldo foi diagnosticado com estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causado por um trauma na goleada por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.

Segundo o repórter Rodrigo Oliveira, de GZH, a expectativa do departamento médico do clube é que Reinaldo seja desfalque por no mínimo dois meses.