Em um jogo de muitos gols e reviravoltas, o Inter venceu o GreNal 441 e se consolidou na liderança do Gauchão 2024. O tricolor gaúcho esteve na frente por duas vezes, mas acabou tomando a virada nos acréscimos, com Alan Patrick, marcando de pênalti.

Inter vence e dispara na liderança do Gauchão 2024

Jogando dentro de casa e empurrado por sua torcida, o Internacional começou pressionando o Grêmio, contudo, quem saiu na frente foi o tricolor gaúcho, aos 15 minutos, após cruzamento de Reinaldo, Renê colocou a bola contra o próprio gol, Grêmio 1 a 0.

Após o gol, o Inter voltou a pressionar tentando o empate, que veio aos 26 minutos, com um belo chute de Maurício no canto esquerdo de Marchesín. Na sequência, o time da casa tentou a vira, contudo, sem sucesso. O primeiro tempo terminou em igualdade.

No retorno do segundo tempo, Renato manteve o time em campo e aos 11 minutos, Villasanti recebeu uma bola na entrada da área, driblou o zagueiro e colocou para o fundo das redes, Grêmio 2 a 1. Aos 19 minutos do segundo tempo, Lucas Alário, que recém havia entrado, deixou tudo igual novamente, com um chute no canto esquerdo de Marche.

Após o empate, o jogo ficou mais calmo, contudo, o Inter tentava o terceiro gol em algumas jogadas isolada. A vitória veio já nos acréscimos, aos 49, Kannemann cometeu pênalti em Alan Patrick, ele mesmo cobrou e garantiu a vitória dos donos da casa, Inter 3 a 2, placar final.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 02 de março, quando recebe o Guarany de Bagé, pela 11ª rodada do Gauchão 2024.