O Grêmio amassou o Santa Cruz na Arena, pelo placar de 6 a 2 e está antecipadamente, nas quartas de final do Gauchão 2024. O Grande destaque da partida ficou por conta do estreante Cristian Pavón, que além de marcar um gol, deu duas assistências. Lembrando que o atacante entrou no intervalo e em 45 minutos, mudou o jogo.

Grêmio começa bem, mas cede empate no primeiro tempo

O Grêmio começou bem na partida e logo aos 13 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador com Gustavo Nunes, que mais uma vez mostrou seu potencial. Aos 16, Cristaldo ampliou o marcador após uma falha da zaga do Santa Cruz, Grêmio 2 a 0.

Contudo, os problemas defensivos do imortal voltaram a aparecer e pós a fala de marcação, o lateral David soltou a bomba sem chances para Marchesín, 2 a 1. O Santa Cruz ainda viria a empatar o jogo, após uma pane geral na zaga tricolor, Jean Lucca colocou a bola no fundo das redes e assim, estava encerrado o primeiro tempo: 2 a 2.

Pavón e Du Queiroz entram para mudar o jogo

Para o segundo tempo, Renato promoveu 3 alterações no Grêmio: Pavón, Du Queiroz e André Henrique, entraram no lugar de Geromel, Cristaldo e Galdino. As substituições surtiram efeito e o Grêmio começou a pressionar de maneira avassaladora a equipe do Santa Cruz.

Assim, em jogada de Pepê, André Henrique teve seu momento de garçom e serviu Pavón, que não exitou e meteu a bola para o fundo das redes, Grêmio 3 a 2. O quarto gol saiu aos 30 minutos, pelos pés de João Pedro, com uma canhotaça de fora da área. O lateral já havia marcado um gol muito parecido contra o Santos, na abertura do Brasileirão do ano passado.

Com assistência de Pavón, aos 32 minutos JP Galvão colocou a bola no fundo das redes do Santa Cruz e ampliou o placar. O atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 3 gols marcados. Para fechar o placar, Pavón novamente servindo de garçom, colocou a bola na cabeça de André Henrique, que fechou a goleada na Arena: Grêmio 6 a 2.

O próximo compromisso do Grêmio será apenas no outro domingo, dia 25 de fevereiro, no GreNal 441. A partida será disputada no estádio Beira-Rio, às 18h.