Precisando vencer o Ypiranga no sábado(25) o Grêmio precisará fazer gols, isso mesmo, no plural, para avançar à final do campeonato Gaúcho. O Tricolor está invicto na Arena e já conseguiu o feito em 5 oportunidades, saldo necessário para superar a vantagem do Ypiranga e conseguir a classificação.

Em caso de vitória por um gol, a disputa pela vaga na final se dará nos pênaltis. Se vencer por 2 ou mais gols de vantagem, o clube alcança sua sexta final consecutiva - nas 5 anteriores sagrou-se campeão. O Ypiranga joga pelo empate ou vitória para confirmar a vaga na final do estadual.

A última vez que o Grêmio ficou de fora de uma final de estadual foi em 2017, eliminado pelo Novo Hamburgo, campeão da edição daquele ano.

Confira os resultados do Grêmio na Arena em 2023

Grêmio 4x1 São Luiz- Recopa Gaúcha
Grêmio 1x0 Brasil de Pelotas- Gauchão
Grêmio 3x0 Aimoré- Gauchão
Grêmio 2x0 Avenida-Gauchão
Grêmio 6x1 Novo Hamburgo-Gauchão
Grêmio 2x1 Internacional- Gauchão
Grêmio 3x0 Ferroviário- Copa do Brasil

Nestes jogos, o Grêmio marcou 21 gols, uma média de 3 gols por partida, números bons para quem precisa tirar uma diferença de saldo no final de semana.

Renato tem apenas um empate desde o retorno

Desde que voltou ao comando do Grêmio, ainda em 2022, Renato tem apenas um empate com a equipe atuando na Arena. Isso ocorreu no jogo contra o Bahia em confronto válido pela Série B. Nos outros 11 jogos, o Grêmio saiu vencedor.

Com Renato, o Grêmio segue se preparando para o confronto da volta da semifinal, que ocorre neste sábado (25), às 16:30h. Suárez novamente é a esperança de gols para que o Grêmio reverta o placar e chegue a mais uma final. Com cerca de 19 mil ingressos vendidos, a Arena deve estar novamente lotada para o confronto decisivo.