O Grêmio aguardava ansiosamente na manhã desta quinta-feira (18), a resposta do Atlético-MG em relação à proposta feita pelo zagueiro Jemerson. O Galo finalmente retornou ao tricolor gaúcho e a resposta não é nada boa. A oferta de R$ 8 milhões foi rejeitada pelo clube mineiro e os clubes encerraram as negociações.

A negociação entre o Grêmio e o Atlético-MG pelo zagueiro de 31 anos já estavam ocorrendo desde segunda-feira, contudo, os clubes não conseguiram chegar a um acordo pelo jogador. Após uma análise do Galo à última proposta enviada pelo Grêmio, o clube decidiu rejeitar.

Novamente o Athletico-PR apareceu no caminho do Grêmio e melou outra negociação com o Imortal. Anteriormente, o Grêmio tentou o zagueiro Pedro Henrique, do clube paranaense, mas as propostas foram rejeitadas. Agora, a liberação de Jemerson dependia da negociação do Galo por Pedro Henrique, contudo, o jogador acabou indo para o Red Bull Bragantino. Sem tempo para ir atrás de outro zagueiro, o Atlético-MG rejeitou a proposta gremista, conforme revelou o jornalista Kaliel Dorneles.

Edenílson próximo do Grêmio

Apesar de ter melado a negociação pelo zagueiro Jemerson, o Grêmio deve anunciar ainda hoje a contratação do meia Edenílson, de 34 anos. O Atlético-MG já havia liberado o jogador para assinar com o tricolor gaúcho. Edenílson chega a Porto Alegre nos próximos dias, para realizar exames médicos e assinar com o Imortal até o final de 2025.

Renato Portaluppi falou sobre reforços no Grêmio

"Converso com o presidente do Grêmio, com o Brum e o Luis Vagner. A gente troca bastante ideias. Sempre falo que é difícil encontrar jogadores ali fora e quando o clube se interessa, os valores vão lá em cima. Não vou falar nem que é mentira e nem que é verdade (sobre o Edenilson). Só falo quando o jogador estiver com o contrato assinado. A diretoria está correndo atrás e no momento que um ou outro jogador chegar e assinar o contrato, daí sim posso falar sobre."