A janela de transferências doméstica se encerra na próxima sexta-feira (19). O Grêmio corre contra o tempo para anunciar ao menos, dois reforços até o encerramento da janela. Um dos nomes que já deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira (18), é o do meia Edenílson, ex-Inter e que estava encostado no Atlético-MG.

O clube mineiro já prometeu liberar Edenílson ao Grêmio, mesmo que o negócio pelo zagueiro Jemerson não seja concretizado. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH. Para tentar contar com Edenílson e Jemmerson, o Grêmio fez uma proposta de R$ 8 milhões pelo zagueiro e pediu que o clube mineiro incluísse o meia de 34 anos no negócio.

O Grêmio aguarda a resposta do Atlético-MG, que deve vir até o final da manhã desta quinta-feira. Caso a proposta seja aceita, os dois jogadores deverão ser anunciados pelo Imortal.

Vinda de Edenílson para o Grêmio está garantida

Novamente devemos salientar que apesar do pedido do Grêmio para incluir Edenílson no negócio por Jemerson, o meia virá para o tricolor gaúcho de qualquer maneira, mesmo com a negativa pelo zagueiro.

Desta forma, Edenílson poderá ser anunciado ainda hoje, enquanto Jemerson, deverá ter seu anúncio nos próximos dias. Lembrando novamente, que a janela doméstica se encerra nesta sexta-feira (19).

Reforços no meio do ano

Caso feche com Edenílson e Jemerson, o restante dos reforços pretendidos pelo Grêmio serão trazidos na janela da metade do ano. O Imortal ainda busca um lateral-esquerdo, um meia de ligação e um centroavante para disputar posição com Diego Costa.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, na Arena, quando enfrenta o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão 2024.