Após a negociação com o Cruzeiro envolvendo a troca de goleiros por empréstimo, Rafael Cabral deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio. O goleiro de 33 anos chega por empréstimo até o final da atual temporada. Enquanto isso, Gabriel Grando, de 24 anos, irá para o Cruzeiro nos mesmos moldes. Com a chegada de Rafael Cabral, a briga pela titularidade na meta gremista ficará ainda mais acirrada.

Em 2024, o Renato Portaluppi ainda não definiu seu goleiro titular e vem promovendo um rodízio. Tanto Caíque, quanto Marchesín, não são unanimidades e ambos já cometeram falhas na temporada. Atualmente, o goleiro argentino vem ganhando sequências, mas ainda não caiu nas graças da torcida.

Com a chegada de Rafael Cabral, a disputa vai ficar ainda maior, pois, o goleiro chega com vontade de mostrar serviço, após ser muito contestado pela torcida do Cruzeiro. A vontade de deixar o clube mineiro partiu do próprio jogador, que revelou não ter mais condição psicológica de jogar pelo Cruzeiro. Contudo, Rafael já teve grandes momentos pelo clube, principalmente quando foi um dos principais responsáveis por trazer o Cruzeiro de volta à Série A.

Por ter uma grande experiência e poder de liderança, Rafael Cabral chega ao Grêmio para ser o grande camisa 1 da equipe treinada por Renato Portaluppi. O goleiro já passou por Napoli, Sampdoria e pelo Reading, da Inglaterra. No Brasil, foi campeão da Libertadores de 2010 atuando pelo Santos.

Goleiros do Grêmio não passam confiança

Outro motivo que leva a crer que Rafael Cabral será titular do Grêmio, é a falta de segurança dos goleiros atuais do elenco. Tanto Caíque quanto Marchesín, tiveram falhas muito graves, que podem prejudicar qualquer time que almeja ganhar títulos. Renato já perdeu a paciência com essas situações. A torcida do Grêmio vem vaiando frequentemente o goleiro argentino.

Em relação a Gabriel Grando, o goleiro de 24 anos poderá ganhar experiência atuando pelo Cruzeiro e retornar muito mais maduro e experiente ao Grêmio.