A janela de transferências doméstica se encerra nesta sexta-feira (19). Ainda em tempo hábil, o Grêmio deverá anunciar a contratação de dois reforços hoje. O meia Edenílson, que estava no Atlético-MG e o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, que foi envolvido em uma troca por empréstimo com Gabriel Grando, que irá para o clube mineiro.

Aos 34 anos, Edenílson realizará exames médicos e assinará contrato até o final de 2025 com o tricolor gaúcho. Já Rafael Cabral, chega por empréstimo até o final de 2024 com a opção de compra ao final do contrato. O valor não revelado foi acordado entre os clubes.

Os jogadores desembarcaram em Porto Alegre na noite de quinta-feira (18) e nesta sexta, devem assinar os contratos e serem anunciados pelo Grêmio.

Grêmio ainda tenta um zagueiro

O Grêmio ainda tenta as suas últimas cartadas para anunciar um zagueiro antes do encerramento da janela de transferências. Primeiramente, o tricolor gaúcho tentou Joaquim, zagueiro do Santos, mas ouviu a recusa do clube paulista pelo jogador. Na sequência, o tricolor gaúcho ofereceu R$ 8 milhões pelo zagueiro Jemerson, de 31 anos, do Atlético-MG. A proposta foi analisada pelo clube mineiro e também recusada.

Por fim, o Grêmio analisou a contratação do zagueiro Luan, do Palmeiras. Contudo, o tricolor gaúcho não apresentou nenhuma proposta oficial pelo jogador, que recentemente renovou o seu contrato com o clube paulista até o final de 2025. Desta forma, seria praticamente impossível o jogador deixar o Palmeiras, principalmente após a valorização salarial.

Se não conseguir contratar um zagueiro até o fim do dia de hoje, o Grêmio deverá apostar suas fichas em um defensor no meio do ano, quando abre a janela de transferências internacional. Para essa janela, o tricolor gaúcho deverá buscar um zagueiro para a titularidade.