O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (19), a contratação do goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro. O atleta de 33 anos chega por empréstimo até o final de 2024 com opção de compra fixada ao final do contrato. Em compensação, goleiro Gabriel Grando foi cedido pelo Grêmio ao clube mineiro também por empréstimo.

Rafael Cabral chega ao Grêmio para brigar pela titularidade com Caíque e Marchesín, que ainda não mostraram segurança na temporada, obrigando Renato Portaluppi a promover um rodízio. Apesar de sair muito contestado pela torcida do Cruzeiro, Rafael Cabral é experiente e tem grande poder de liderança, acrescentando muito ao elenco de Renato.

Novo goleiro do Grêmio começou no Santos

Rafael Cabral foi revelado pelo Santos e logo em seguida, no ano de 2010, ganhou a Libertadores da América como titular. Na ocasião, o clube paulista tinha grandes nomes, como Neymar e Paulo Henrique Ganso liderando o time vencedor.

O Goleiro que passou por clubes italianos como Napoli e Sampdoria, também se aventurou na Inglaterra, defendendo as cores do Reading. Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em 2022 e foi um dos grandes nomes no acesso do clube mineiro para a Série A do Brasileirão. O goleiro de 33 anos teve a dura missão de substituir o ídolo Fábio e fez com grande sucesso. Foi o goleiro menos vazado da competição nacional, com apenas 32 gols sofridos.

Segue abaixo o anúncio de Rafael Cabral feito pelo Grêmio nas redes sociais:

Grêmio também anunciou Edenílson

Além de Rafael Cabral, o Grêmio anunciou a contratação do meia Edenílson, de 34 anos e que estava no Atlético-MG. O jogador que teve passagens por Caxias, Corinthians e Inter, assinou com o tricolor gaúcho até o final de 2025. Ele chega ao Grêmio com o aval de Renato Portaluppi, que pediu sua contratação junto a direção do Imortal.

Edenílson pode atuar em até 3 funções do meio campo, mas deverá ser muito utilizado pelo treinador gremista na ponta direita, fazendo a mesma função que Ramiro fazia em 2017.