Capitão e ídolo da torcida do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, de 37 anos, foi relacionado para uma partida do Tricolor após quase oito meses longe dos gramados. O jogador foi convocado para compor a delegação gremista na partida diante do Fluminense.

Geromel está recuperado de artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo. O camisa três do Tricolor se lesionou durante a pré temporada do clube e ainda não estreou em 2023.

Depois de alguns prazos estabelecidos pelo departamento médico, o defensor precisou ser novamente afastado das atividades, desta vez por conta de um edema ósseo.

"Fizemos um exame de rotina e foi constatado que além da lesão, também tive um edema ósseo. Ainda tem um resquício disso, em três semanas farei outro exame. Tive um edema ósseo na lesão. Consigo fazer bicicleta e outras coisas, mas não consigo correr. O edema ósseo não some, tenho que tolerar a dor e ir conforme não me limite. Terei isso pra sempre", revelou Geromel em meados de maio.

No final do mês de junho, os torcedores gremistas receberam uma ótima notícia. O zagueiro voltou a treinar com o restante do grupo de jogadores. No entanto, o departamento médico do Grêmio adotou cautela, com intenção de garantir que o capitão do Tricolor estivesse totalmente recuperado antes de voltar a jogar.

Contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, é a partida que marca o retorno de Geromel aos jogos do Grêmio. O atleta de 37 anos ficou aproximadamente 200 dias longe dos gramados.

Geromel pelo Grêmio

Desde que foi contratado pelo Grêmio em 2014, Geromel atuou com a camisa do Tricolor em 375 jogos. São 14 gols e vários títulos. O jogador foi uma peça fundamental nas recentes conquistas do Imortal.

Geromel conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2018), a Recopa Sul-Americana (2018), a Recopa Gaúcha (2021) e foi seis vezes campeão do Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).