Contratado pelo Grêmio em 2022 junto ao Olímpia, o atacante paraguaio Freddy Noguera, de 20 anos, é um dos grandes destaques da ótima campanha gremista na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Nesta sexta-feira (12), o Tricolor goleou o Mirassol por 4 a 1 e avançou para a terceira fase da principal competição de categorias de base do futebol brasileiro. E o atleta, com apenas 14 minutos em campo, balançou as redes e definiu a classificação do Grêmio.

Apesar de ser o camisa nove reserva do time do técnico Airton Fagundes, Freddy é o vice-artilheiro da Copinha com seis gols, atrás apenas do centroavante gremista titular Jardiel, que balançou as redes oito vezes.

Com o destaque na competição, o Grêmio News apurou com pessoas próximas ao atacante que ele despertou o interesse de clubes de fora do Brasil. E a multa rescisória para o futebol do exterior tem valor astronômico: 30 milhões de euros (cerca de R$ 159,6 milhões). Em contato com Michel Escosteguy, empresário de Noguera, o agente afirma que, no momento, Freddy está focado somente em defender as cores do Tricolor na Copinha.

Avaliado internamente como um jogador com boas características ofensivas, como cabeceio e finalização, o paraguaio recebeu a primeira oportunidade no futebol profissional na vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2023.

Ao final da última temporada, a direção gremista anunciou a renovação de contrato do atleta até dezembro de 2025. Freddy acumula convocações para defender a seleção paraguaia sub-20.