O Grêmio anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), a contratação do meia-atacante Juan Manuel Iturbe, que estava no Aris, da Grécia. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do Tricolor.

O jogador de 30 anos é o primeiro reforço gremista após abertura da janela de transferências. Livre no mercado, Iturbe assinou contrato com o Grêmio apenas até o fim deste ano, tendo opção de renovação por mais uma temporada.

O argentino naturalizado paraguaio será mais uma peça para o setor ofensivo do time do técnico Renato Portaluppi. O meia-atacante pode atuar pelos dois lados do campo e também pela faixa central, próximo do centroavante.

Iturbe defendeu o Aris, da Grécia, nas últimas duas temporadas. Foram 78 partidas com a camisa do time grego, com oito gols marcados e cinco assistências. No calendário 2022/2023 da Europa, o atleta participou de 41 jogos e balançou as redes seis vezes, além de ter três passes para gols.

Carreira de Iturbe

Cria do Cerro Porteño, do Paraguai, Iturbe surgiu como uma grande revelação do país. Ao longo da carreira, acumula passagens por Porto-POR, River Plate-ARG, Roma-ITA, Torino-ITA, Hellas Verona-ITA, Bournemouth-ING e clubes do México.

Seu principal momento foi entre os anos de 2014 e 2015, quando foi contratado pela Roma por aproximadamente 20 milhões de euros. Na carreira, tem 359 jogos, com 40 gols marcados e 30 assistências. No currículo, venceu 2 edições do Campeonato Português.

Naturalizado paraguaio, Iturbe tem apenas 12 partidas pela seleção. A última participação foi durante a Copa América de 2019, disputada no Brasil.