Mesmo sem ter o cenário econômico desejado, a direção do Grêmio busca as mais variadas formas de conseguir os investimentos pretendidos para contratações visando o ano de 2023. E a ideia da alta cúpula tricolor é iniciar a próxima temporada com um alto número de reforços.

Esse é o objetivo de Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube e um dos responsáveis por negociações de chegadas e saídas no momento. Em entrevista ao jornalista César Cidade Dias, o dirigente revelou que 6 negociações estão em andamento além das tratativas por Carballo e Cristaldo, próximos do anúncio oficial.

O principal objetivo do técnico Renato Portaluppi é ter o elenco praticamente fechado antes da estreia na temporada, que acontece no dia 17 de janeiro. Posteriormente, o Campeonato Gaúcho servirá de análise para outras carências do elenco.

Alguns nomes são admitidos publicamente que despertam interesse do clube, como o atacante Michael, por exemplo. Entretanto, Paulo Caleffi destacou que só avançará nas tratativas caso o Al-Hilal consiga reverter o "transferban" da FIFA.

Até o momento, o Grêmio já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, do meia Pepê e do atacante Everton Galdino.