O Grêmio conseguiu, com muito sofrimento, sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi venceu a disputa por pênaltis diante do Bahia por 4x3 após empate por 1x1 no tempo normal e garantiu a vaga na próxima fase do torneio.

E, após a partida, Renato deu atualizações sobre 2 importantes assuntos: Luis Suárez e o possível retorno de Luan ao clube. Nas últimas semanas, muitas informações surgiram sobre os dois atletas.

Renato atualiza situação de Luis Suárez

Sobre Luis Suárez, Renato confirmou que o jogador não viajará para Barcelona, onde planejava se consultar com seu médico particular a avaliar o estado do seu joelho direito. Havia a expectativa de que tal viagem acontecesse nos próximos dias, já que o tricolor terá 10 dias de preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG.

Ainda segundo o técnico gremista, a decisão foi tomada pelo próprio jogador, que luta contra fortes dores no joelho. O atacante vem realizando tratamento preventivo para acelerar a recuperação após os jogos e suportar o calendário do futebol brasileiro.

Suárez decidiu não viajar para Barcelona. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Suárez decidiu não viajar para Barcelona. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Luan voltando ao Grêmio? Renato comenta

Além de Suárez, Renato comentou sobre a situação de Luan, que negocia seu retorno ao Grêmio. O comandante tricolor revelou que, por ligação, conversou com o meia na última sexta-feira e que, a partir de agora, debaterá o tema com os dirigentes do clube para tratar desta hipótese:

"O Luan me ligou na última sexta-feira. Eu não mando no Grêmio, eu opino. Muita calma. Não é só eu que decido. Tem três, quatro pessoas que opinam. Estava focado nos jogos contra Botafogo e Bahia. Agora a gente vai trocar ideias." declarou Renato.

O tricolor usará o período sem jogos para avançar no mercado. Com o atacante Iturbe já anunciado e treinando com o elenco, o tricolor espera fechar com pelo menos mais 2 atacantes e observa negócios de ocasião para a lateral-esquerda e volante após as saídas de Lucas Silva e Diogo Barbosa.