Kaylan Henrique, jovem jogador brasileiro, vem conquistando seu espaço e se tornando peça fundamental do Al Dhaid, nos Emirados Árabes. O zagueiro ganhou sua primeira oportunidade no futebol nas categorias de base do Grêmio. Ele ficou quatro anos no clube, porém por questões indisciplinares do atleta teve seu contrato encerrado. Kaylan encontrou no Al Dhaid não apenas um novo clube, mas uma oportunidade de reescrever sua história.

Vivendo sua primeira temporada no clube arabe, o jogador não apenas se adaptou rapidamente, mas também assumiu uma posição de destaque na equipe. Seu desempenho em campo vem conquistando não apenas a confiança da comissão técnica, mas também o respeito dos companheiros de time. Ao todo, o zagueiro de 20 anos soma 1 gol e 1 assistência em 14 jogos em 2023/2024.

"Marcar meu primeiro gol foi um momento indescritível! Todo jogador sonha com isso, e eu tive a felicidade de viver isso aqui. A adaptação ao estilo de jogo do Al Dhaid foi um desafio que abracei desde o início. Fui acolhido pela equipe e pela torcida. Rapidamente me integrei ao estilo de jogo do clube e aos companheiros de equipe, o que facilitou muito a minha transição. Estou realmente gostando dessa experiência e estou ansioso para continuar contribuindo para o sucesso do clube" disse o brasileiro.

Kaylan Henrique vive ótimo momento nos Emirados Árabes. (Foto: Arquivo pessoal)
Kaylan Henrique vive ótimo momento nos Emirados Árabes. (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com a rápida adaptação em campo, o começo de Kaylan não foi isento de desafios. A adaptação demandou esforço, assim como a saudade do seu filho, mas o jogador revela ter superado essas dificuldades com muita determinação. Para ele, o Al Dhaid se tornou mais que um clube, é uma forma de reconstruir sua carreira após passagens curtas e conturbadas por alguns clubes brasileiros.

"Eu encontrei no Al Dhaid uma forma de reescrever minha história. Infelizmente no Brasil eu acabei me perdendo e tendo algumas ações que hoje mais maduro eu vejo que me prejudicaram muito. E isso fez com que meu histórico no Brasil não fosse muito favorável. Então, aqui eu estou tendo a oportunidade de fazer tudo diferente", explica Kaylan.

Porém, o carinho de Kaylan pelo futebol brasileiro permanece vivo em seus sonhos de um retorno. No Brasil, o zagueiro conquistou uma Copa do Brasil na base do São Paulo, Campeonato Paulista Sub-20 e um Carioca com o Vasco.

"Eu tenho vontade de voltar a jogar no Brasil. Espero um dia ter a oportunidade de mostrar o homem que me tornei e poder reescrever minha história no futebol brasileiro. Meu desejo é mudar a imagem que deixei no Brasil" finalizou o zagueiro.