O time sub-17 do Grêmio está muito perto de conquistar o título do Brasileirão da categoria. A equipe Tricolor é recheada de jovens promessas que poderão ser ativos importantes para o clube gaúcho logo mais à frente.

Entre os jovens promissores está o atacante Gabriel Mec, de 17 anos e que já desperta interesse de clubes europeus. Inclusive, o Shakhtar Donetsk, da Ucrância, já fez duas tentativas para contratar o jovem e prepara uma terceira proposta. No entanto, tanto o jogador quanto sua família optaram por seguir o projeto no Grêmio.

Atacante do Grêmio aparece entre os 60 jovens mais promissores do mundo

O jovem gremista, foi apontado pelo jornal inglês The Guardian, como um dos 60 jovens mais promissores do mundo entre os nascidos em 2008. Além de Gabriel Mec, Ângelo Cândido (São Paulo) e Kauã Prates (Cruzeiro), tambémrepresentam o Brasil na lista divulgada.

A publicação destacou não apenas o talento do jovem dentro de campo, mas também suas origens e trajetória esportiva. Antes de se dedicar totalmente ao futebol, Mec chegou a se destacar no taekwondo, mas decidiu seguir o caminho da bola.

Convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, em novembro, Mec é uma das maiores promessas recentes formadas na base gremista.

Gabriel Mec ainda faz parte do time do Grêmio que disputa a final do Brasileirão Sub-17. Na primeira partida contra o Atlético-MG, o Tricolor venceu pelo placar de 4 a 1, na Arnea e está muito perto de levar a taça da competição nacional.