Contratado para ser o substituto de Renato Portaluppi no ínicio da temporada, Gustavo Quinteros acabou decepcionando em sua passagem Grêmio e acabou sendo demitido em abril deste ano. Hoje, Quinteros comanda o Independiente, da Argentina e também vive uma péssima fase.
O treinador ainda não conseguiu vencer em quatro partidas e tenta colocar fim a uma das piores sequências da história do clube argentino. Além dos resultados dentro de campo, os bastidores do Independiente se encontram bastante conturbados, com crises internas e problemas disciplinares entre os jogadores.
Ex-treinador do Grêmio não vive bom momento
Maior campeão da Libertadores, com sete títulos, o Independiente se encontra em um momento delicado no Torneio Clausura. O time comandado por Quinteros é o lanterna do Grupo B, com apenas seis pontos em 12 jogos, sem nenhuma vitória conquistada. A sequência negativa já chega a 15 partidas sem vencer, a segunda maior da história do clube, o que aumentou a pressão sobre o treinador e sua comissão técnica.
Desde que assumiu o cargo, em setembro, o ex-treinador gremista acumula dois empates e duas derrotas, sem conseguir apresentar qualquer tipo de reação da equipe.
Para piorar, uma polêmica fora dos gramados abalou ainda mais o vestiário. Após a derrota por 1 a 0 para o San Martín, no último domingo (19), o atacante Matías Abaldo, titular absoluto do Independiente, teve imagens comprometedoras divulgadas nas redes sociais.
O jogador apareceu em um videoclipe de um cantor, ao lado de bebidas, dólares, garrafas de uísque e maconha sobre uma mesa. A repercussão foi imediata, e, segundo o jornal Clarín, o episódio acabou gerando insatisfação na direção e entre os companheiros de equipe.
Abaldo, de 21 anos, pertence ao Defensor Sporting, do Uruguai, e está emprestado ao Independiente até junho de 2026. Após o episódio, o atleta pediu desculpas publicamente e alegou que os objetos mostrados eram apenas cenográficos, utilizados para a gravação do vídeo.
Confira abaixo a declaração de Abaldo:
"Queria me desculpar e explicar à torcida do Independiente o que aconteceu nas últimas horas, de acordo com algumas imagens que viralizaram nas redes sociais. Sou amigo do @elmenoragustin, e ele gravou um videoclipe para uma nova música no meu apartamento. Em nenhum momento tomei qualquer atitude que prejudicasse minha saúde profissional. Entendo que essas postagens não são adequadas para a carreira de um atleta, e menos ainda no momento esportivo atual que vivemos com o grupo, mas saibam que darei tudo por esta enorme instituição que me abriu as portas para continuar minha carreira."
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.