O Grêmio de Mano Menezes segue sofrendo com problemas de desfalques por lesões. A mais recente é do meia Riquelme, que teve diagnosticada uma lesão de grau 1 no tornozelo durante o duelo do sub-20 contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, na última quinta-feira (30).

Com isso, Riquelme se junta a vários outros jogadores do Tricolor Gaúcho que se encontram no Departamento Médico gremista.

Quando Riquelme volta ao time do Grêmio?

Riquelme, de 19 anos, vinha ganhando espaço entre os profissionais e já havia participado de algumas partidas sob o comando de Mano Menezes, sendo uma opção para o meio-campo ao lado de Franco Cristaldo e, mais recentemente, Miguel Monsalve, que retornou de lesão. A expectativa é que o meia só volte a ficar à disposição nas rodadas finais do Brasileirão ou, dependendo da evolução, apenas em 2026.

Além de Riquelme, o departamento médico gremista segue com vários jogadores em recuperação. Marcos Rocha e Willian (lesão muscular e fratura no pé, respectivamente) devem voltar na metade de novembro. Já casos mais graves, como Villasanti, Rodrigo Ely, Balbuena, Braithwaite e João Pedro, têm previsão de retorno apenas no início da próxima temporada.

O número de baixas tem limitado as opções de Mano Menezes no meio-campo e na defesa, setores mais afetados. Ainda assim, o técnico tenta manter o elenco competitivo para seguir brigando por uma vaga na Sul-Americana e quem sabe, na libertadores 2026, apostando no bom momento da equipe jogando na Arena do Grêmio, onde soma três vitórias consecutivas.