O Grêmio chegou a sua segunda derrota seguida na noite desta quarta-feira (05), ao ser derrotado para o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, na Arena. Com isso, o Tricolor Gaúcho caiu para a 13ª posição, com 39 pontos. A partida foi marcada por uma polêmica, ainda no primeiro tempo.

Aos 13 minutos de jogo, os jogadores do Grêmio reclamaram de pênalti em um lance envolvendo o volante Lucas Silva, do Cruzeiro.

Grêmio teve pênalti não assinalado?

Na jogada em questão, o Tricolor Gaúcho cobrou um lateral para a área adversária, o centrovante Carlos Vinicius cabeceou e a bola bateu no braço do volante Lucas Silva. Os jogadores gremistas imefdiatamente foram reclamar da arbitragem, mas o árbitro mandou a partida seguir.

O comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, falou sobre o lance e afirmou que o árbitro Lucas Paulo Torezin acertou em não marcar a penalidade. Diori ainda explicou o motivo:

''É um lance bisonho do Lucas Silva, porque ele está caindo, cai com os braços levantados e acaba tocando na bola. Só que olhando o contexto do lance, é uma bola que é cabeceada para fora da grande área, sem nenhum impacto tático. O Lucas Silva faz um movimento que é absolutamente natural da queda dele e a bola raspa no braço dele, para mim, de maneira acidental.''

Os jogadores do Grêmio chegaram a reclamar com a arbitragem no momento do lance, mas o árbitro de vídeo confirmou a decisão de campo, e a partida foi retomada logo em seguida.

O tricolor Gaúcho volta a campo no próximo domingo, às 20h30, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão.