O Grêmio fo iderrotado pelo Botafogo por 3 a 2 no estádio Nilton Santos, na noite deste sábado (22). Para este o duelo, Mano Menezes decidiu preservar alguns dos seus principais jogadores titulares. Entre eles Amuzu e Arthur, que sequer viajaram ao Rio de Janeiro com a delegação do Tricolor Gaúcho.
Outro jogador cotado para estar em campo e que não foi utilizado por Mano Menezes, foi o zagueiro Walter Kannemann. A ausência do argentino causou estranheza entre os torcedores do Grêmio.
Técnico do Grêmio explica ausência de Kannemann
Mesmo sem atuar diante do Vasco no meio da semana, Kannemann permaneceu no banco e não foi acionado quando Erick Noriega deixou o campo machucado na etapa final da partida contra o Botafogo. Segundo Mano, o argentino apresentou sintomas gripais no dia da partida e não tinha condições de atuar, figurando entre os reservas apenas por protocolo.
''Kannemann não podia entrar em campo. Ele ficou no banco apenas para compor, mas realmente não tinha condição de jogar.''
A defesa gremista foi formada por Noriega e Gustavo Martins contra o Botafogo. Com a lesão do peruano, Viery foi chamado para completar a zaga durante o segundo tempo.
Para o duelo de terça-feira (25) contra o Palmeiras, o cenário é preocupante. Noriega dificilmente terá condições de jogo, enquanto Gustavo Martins cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, Jemerson surge como o único zagueiro destro disponível. Mano também terá à disposição os canhotos Wagner Leonardo, retornando de suspensão, e Viery. Já Kannemann ainda passará por nova avaliação médica.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


