O Grêmio perdeu para o Botafogo na noite deste sábado (22), no Nilton Santos e estacionou na tabela de classificação do Brasileirão 2025. O Tricolor Gaúcho segue na 12ª posição, com 43 pontos.

Agora, o Tricolor Gaúcho volta suas atenções para o duelo decisivo diante do Palmeiras. O confronto ocorre na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena, mas Mano Menezes terá desfalques importantes no setor defensivo.

Grêmio terá desfalque de peso para encarar o Palmeiras

Um dos desfalques do Grêmio para encarar o Palmeiras é Gustavo Martins, que está automaticamente suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o principal desfalque é o titular Erick Noriega, que deixou o jogo contra o Botafogo lesionado e dificilmente terá condições de atuar na terça-feira. Assim, o Tricolor Gaúcho perde um de seus zagueiros titulares para um duelo considerado muito importante na reta final do Brasileirão.

A boa notícia é o retorno de Kannemann, que foi opção no banco no último fim de semana e deve reassumir a titularidade. Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na rodada passada, também está de volta e surge como favorito para formar a dupla de zaga. Além deles, Jemerson e Viery aparecem como alternativas para Mano Menezes.

No ataque e no meio, a tendência é que Arthur, Amuzu e Carlos Vinícius retornem ao time após terem sido preservados no Rio de Janeiro.

Com 43 pontos, o Grêmio ainda precisa pontuar para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, a equipe mantém vivo o objetivo de alcançar o G-8 ou até um possível G-9 e tentar garantir vaga na pré-Libertadores de 2026.