Mesmo que não fale publicamente, a nova gestão do Grêmio já trabalha com possibilidades para uma possível saída de Mano Menezes no final da temporada. Luís Castro, um dos treinadores mais valorizados e experientes à disposição no mercado, é um nome que aparece como alternativa para o Tricolor Gaúcho.
O nome do português ganhou força nos bastidores após Mano Menezes perder consenso interno sobre sua continuidade para 2026, o que abriu espaço para a busca por alternativas.
Qual o salário do treinador pretendido pelo Grêmio?
Apesar do grande interesse do Grêmio, o alto custo pode complicar a vinda do português para Porto Alegre. Em 2024, quando foi desejado por diferentes clubes brasileiros, Castro chegou a pedir cerca de R$ 3 milhões mensais para assumir um comando técnico. Entretanto, não deve ser o mesmo valor exigido hoje, mas indica a faixa salarial que ele considera compatível com seu status no futebol nacional.
Aos 54 anos, o treinador sinaliza intenção de retornar ao Brasil, mas evita tratar do assunto publicamente. Para o portal Diogo Rossi, o treinador português afirmou que este não é o momento para discutir futuro.
Do lado gremista, a nova gestão, que assumirá após o fim do Brasileirão, ainda avalia o planejamento e os rumos do departamento de futebol para 2026. A definição sobre o comando técnico só deve ocorrer depois da última rodada.
Com 46 pontos, o Grêmio ainda sonha em conquistar uma vaga na Libertadores de 2026. O time de Mano ainda enfrenta Fluminense (em casa) e Sport (fora), encerrando uma temporada marcada por oscilações e incertezas quanto à continuidade do atual treinador.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


