A nova gestão do Grêmio, que assume oficialmente na próxima segunda-feira (8), já se movimenta para apresentar novidades aos torcedores do clube. O primeiro assunto interno como não poderia deixar de ser, está sendo sobre o grande desafio de reorganizar o clube financeiramente para 2026.
Nos bastidores, uma possível negociação pode ser o grande alívio em caixa que o Grêmio precisa. Trata-se de uma proposta para a venda dos naming rights da Arena, vista como um marco para iniciar um novo ciclo no clube.
Grêmio deve faturar alto com a venda dos naming rights da Arena
De acordo com o colunista César Cidade Dias, uma empresa do setor de entretenimento, ligada a uma das maiores ticketerias do mundo, demonstra interesse em firmar parceria com o Grêmio e com a Arena. Com o mercado do futebol cada vez mais atento às tecnologias de acesso e programas de sócio-torcedor, o Tricolor passou a ser um alvo atraente.
A proposta envolve cerca de R$ 12 milhões anuais pelos naming rights e, adicionalmente, uma parceria para operar o sistema de bilhetagem e o quadro social. Essa segunda etapa pode liberar uma linha de crédito de aproximadamente R$ 100 milhões, suficiente para quitar toda a dívida bancária atual do Grêmio.
O aumento do número de torcedores na Arena e o dinheiro gerado pelos jogos, que podem passar de R$ 50 milhões por ano só com ingressos, fazem esses ativos valerem cada vez mais. Antes, o Grêmio já tinha um contrato com uma grande empresa da área, mas não havia espaço para crescer ou aproveitar novas oportunidades.
Agora, com a troca de gestão e um ambiente mais favorável, a nova direção acredita que pode elevar o clube a um nível financeiro melhor. O acordo pelos naming rights é apenas um dos caminhos possíveis, e a expectativa é que a próxima segunda-feira marque o início de uma nova fase positiva para o Grêmio.
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