A nova gestão do Grêmio está muito perto de confirmar a primeira baixa do elenco para a temporada de 2026. O atacante Kike Oliveira deve ser cedido ao Nacional-URU por empréstimo, movimento que não era o plano inicial da direção, mas que acabou se tornando o caminho mais viável neste momento.

Grêmio deve receber quase R$ 1 milhão pelo empréstim ode Kike Olivera

Segundo informações do repórter Rodri Vazquez, o Tricolor Gaúcho deve receber entre 100 e 200 mil dólares pelo empréstimo do jogador. O acordo ainda inclui uma opção de compra fixada em cerca de 2 milhões de dólares, valor considerado interessante por conta do potencial do atleta, que inclusive pode disputar a próxima Copa do Mundo.

Kike Oliveira chegou ao Grêmio após investimento alto. O clube desembolsou aproximadamente 4,5 milhões de dólares ao LAFC, dos Estados Unidos, para garantir sua contratação. A tendência é que o anúncio oficial da transferência ocorra nas próximas horas.

Movimento faz parte da reestruturação do elenco

A saída de Kike se encaixa no plano da nova direção tricolor, que prepara uma ampla reformulação para 2026. A projeção é de que até 10 jogadores deixem o grupo que encerrou o Brasileirão na 9ª posição. A ideia é abrir espaço na folha salarial e ajustar o elenco ao novo modelo de trabalho que será implantado a partir da próxima temporada.

Além das saídas, a nova direção do Grêmio pretende contratar quatro nomes que cheguem e sejam titulares. Com a chegada de Luís Castro em breve, o Tricolor Gaúcho deve intensificar as buscas no mercado.