A permanência de Matías Arezo fora do Grêmio ganha força nos bastidores. A tendência, neste momento, é de que o atacante não retorne para Porto Alegre e siga atuando no Peñarol. Os clubes mantêm conversas e tentam chegar a um formato que atenda aos dois lados para a sequência da temporada de 2026.

A negociação, porém, não deve avançar apenas com pagamento em dinheiro. O Peñarol não tem condições de atingir os 4 milhões de euros exigidos pelo Tricolor. Diante desse cenário, a inclusão de jogadores no acordo passou a ser discutida entre as diretorias.

Grêmio avalia nomes do elenco uruguaio

Um dos atletas analisados pelo Grêmio é o zagueiro Nahuel Herrera, de 21 anos, considerado uma promessa do futebol uruguaio. Apesar do interesse gremista, o Peñarol faz jogo duro e não demonstra disposição em envolver o defensor no negócio, acreditando em uma valorização futura do jogador.

As tratativas seguem em andamento e devem ter novos capítulos nos próximos dias. A expectativa das partes é tentar definir o desfecho antes da virada da temporada. Caso não haja acordo, Arezo é aguardado em Porto Alegre no dia 2 de janeiro para se apresentar e iniciar a pré-temporada com o elenco gremista.

A nova direção do Grêmio segue atenta ao mercado ao mesm otempo que planeja se desfazer de ao menos 10 nomes do elenco, com o objetivo de enxugar a folha salarial e equilibrar as finanças para a próxima temporada que se aproxima.

Mesm ocom a lista de dispensas, reforços pontuais devem ser contratados pela gestão de Odorico Roman.