O Grêmio está muito perto de oficializar o retorno de Tetê. Clube e jogador já alinharam os termos do acordo, e agora as tratativas avançam junto ao Panathinaikos, da Grécia. O empresário Pablo Bueno conduz as conversas finais para garantir a liberação do atacante de 25 anos.

O modelo definido é de empréstimo por uma temporada, com opção de compra ao final do contrato. Para manter Tetê até dezembro de 2026, o Tricolor ofereceu cerca de 1,5 milhão de euros. Caso decida pela aquisição definitiva, o valor fixado gira em torno de 4 milhões de euros, cifra já prevista no planejamento gremista.

Empresário tenta destravar últimos detalhes para retorn ode Tetê ao Grêmio

Com o acerto encaminhado entre Grêmio e atleta, o foco agora está na resposta do clube grego. Pablo Bueno trabalha para ajustar pontos finais do acordo e não está descartada uma viagem à Grécia para selar o negócio. Internamente, há otimismo de que o anúncio possa ocorrer antes da virada do ano.

Enquanto isso, Tetê segue em Porto Alegre, onde chegou no início da semana para passar as festas de fim de ano com familiares. O jogador aguarda a definição para saber se retorna à Grécia ou se já inicia a nova etapa com a camisa tricolor.

Protagonismo de Tetê no futebol grego

No Panathinaikos, Tetê vive uma temporada de grande regularidade. O clube ocupa atualmente a sexta colocação do Campeonato Grego e é comandado por Rafa Benítez. Sob o treinador espanhol, o atacante é o jogador mais utilizado do elenco na temporada.

Dos 30 jogos disputados pelo time, Tetê esteve em campo em 27, sendo titular em 24 deles. Ao todo, soma 2.048 minutos jogados. Apesar de vestir a camisa 10, tem atuado majoritariamente aberto pelo lado direito do ataque.

Números que reforçam o interesse do Grêmio

Somando Campeonato Grego, Copa da Grécia, Liga Europa e a fase preliminar da Liga dos Campeões, Tetê lidera o time em assistências, com sete no total. Também marcou dois gols na temporada.

Na Liga Europa, foi titular em todas as partidas disputadas pelo Panathinaikos. A média de tempo em campo chama atenção, com cerca de 79 minutos por jogo. O desempenho ainda rendeu ao atacante uma presença no "time da semana" da competição.

Com acordo bem encaminhado e números sólidos na Europa, o retorno de Tetê ao Grêmio está cada vez mais próximo de se concretizar.